domingo, 22 de agosto de 2010

Está na hora de levar seriamente a medição e a gestão da performance.

Nós já desperdiçamos muitos anos lidando de forma superficial a medição da performance em nossas organizações. Debatendo sobre que tipo de painel de gestão à vista iremos utilizar. Investindo em softwares de gestão à vista por causa de alertas e outros sinais para chamar a atenção. Muitas organizações medem as coisas apenas porque elas têm condições, ou apenas porque podem, ou apenas porque alguém solicita.
Se nós queremos melhores resultados de medição de performance, e não temos nenhuma dúvida que a maioria do nosso potencial de medida de performance ainda está para ser batido, então nós temos que levar isso seriamente. E isso significa tratar a medição de performance como um processo que precisa ser formalizado, gerenciado e melhorado.
Este é o trabalho do facilitador da Medição de Performance. Esta é uma função emergente em muitas organizações, cujos benefícios tem sido reconhecidos quando é bem gerenciada. E uma das primeiras coisas que um facilitador da medição de performance deve ter é um conjunto de metas claras por onde ele deverá melhorar a abordagem da sua organização para a medição de performance.
Considerando que a maioria das organizações ainda estão se esforçando com as fases iniciais para executar a medição de performance, estas 5 metas são uma forma realista para começar:
  • Meta 1: Melhore a percepção dos gerentes e dos empregados sobre o valor e a importância de fazer a medição da performance.
  • Meta 2: Eleve o nível de habilidade dos gerentes e dos empregados selecionando medidas significativas para serem usadas como suporte para as suas decisões.
  • Meta 3: Aumente a participação ativa dos empregados em selecionar e implementar as medidas de performance.
  • Meta 4: Reduza o ciclo de implementação de novas medidas de performance, da escolha à utilização.
  • Meta 5: Aumente a proporção de objetivos de negócio estratégicos e operacionais que têm as medidas significativas identificadas.
Certamente estes não são as únicos objetivos de valor para um facilitador da Medição de Performance, mas são pontos de partida de muito de valor. Se você não tem atualmente nenhuma meta séria para focalizar, como você conduzirá a sua organização para melhorar e controlar o que realmente interessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário