quinta-feira, 21 de julho de 2011

GRENDENE PRESENTE NA FRANCAL - 43ª FEIRA INTERNACIONAL DA MODA EM CALÇADOS E ACESSÓRIOS

GRENDENE PRESENTE NA FRANCAL - 43ª FEIRA INTERNACIONAL
DA MODA EM CALÇADOS E ACESSÓRIOS
Empresa participou durante o mês de Junho da Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week
A Grendene participa de 27 a 30 de junho de 2011, da 43ª edição
da FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e
Acessórios, no Parque Anhembi, São Paulo, para o lançamento da
sua coleção primavera-verão 2011/2012. Participar de grandes
eventos como a Francal é um momento privilegiado, pois permite
oferecer ao mercado uma amostra das novidades em moda e
tecnologia de calçados além de, proporcionar um feedback dos
clientes quanto a aceitação dos modelos e a ideia do
comportamento do mercado para os negócios futuros. Em um
espaço de mais de 700 metros quadrados, a Companhia apresentará aos compradores que visitarem
o estande, mais de 50 novos modelos de calçados das suas principais marcas e licenças: Rider,
Ipanema, Cartago, Grendha, Zaxy, Grendene Kids, Grendene Baby, Guga, Mormaii, Bad Boy, Hello
Kitty, Barbie, Hot Wheels entre outras.
Reforçando a presença nos principais eventos de moda as marcas
Melissa e Ipanema estiveram presentes como patrocinadoras no
Fashion Rio (30/05-04/06) e no São Paulo Fashion Week (13/06-
18/06).
A participação da Grendene nestes eventos está em linha com a
estratégia da empresa de reforçar as suas marcas e de oferecer
calçados com conceito fast fashion, tanto para o mercado
nacional quanto para o internacional.
Nos próximos meses a empresa estará presente na Bread & Butter – Berlin (06/07 – 08/07), GDS –
Dusseldorf (07/09 – 09/09) e MICAM – Milão (18/09 – 02/10).
FRANCAL – Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda,
Máquinas e Componentes
27 a 30 de junho de 2010
Parque do Anhembi - São Paulo
http://www.feirafrancal.com.br
Desempenho da Grendene: Coerentes com o objetivo de recuperação de margens, adotamos uma
serie de medidas desde 2010 - Preços melhores combinados com as melhorias operacionais
significativas obtidas nos garantiram uma robusta elevação de margens no 1T11: margem bruta
ganho de 7,1 p.p, margem EBIT ganho de 4,2 p.p e margem líquida ganho de 7,6% p.p.
Estas ações empreendidas e os resultados obtidos validam o modelo de negócios adotado como
estratégia pela Grendene. No primeiro trimestre de 2011 o volume de vendas foi de 32,9 milhões de
pares (46,4 milhões no 1T10), e lucro líquido de R$ 63,5 milhões, 35,5% maior que no mesmo período
do ano anterior (R$ 46,9 milhões no 1T10).
Farroupilha, RS, 27 de junho de 2011.
Francisco Olinto Velo Schmitt.
Diretor de Relações com Investidores
A Grendene é uma das maiores fabricantes mundiais de calçados. Sua primeira unidade fabril nasceu em
Farroupilha (RS), em 1971. A empresa, com cerca de 20 mil funcionários e capacidade total instalada (nas
unidades do sul e nordeste) de 200 milhões de pares/ano - além de matrizaria e fábrica de PVC para consumo
próprio -, produziu em 2010, 169,5 milhões de pares e é detentora de marcas como Melissa, Rider, Grendha,
Cartago, Ipanema, Grendene Kids e Zaxy, e, ainda, de diferentes licenciamentos de celebridades e personagens
infanto-juvenis. As exportações começaram em 1979 e, atualmente, seguem para mais de 90 países.

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