quinta-feira, 2 de setembro de 2010

acomodação e a arrogãncia

“Os dois piores inimigos da aprendizagem são a acomodação e a arrogãncia”. * Gilclér Regina

Quando você não aprende, você não cresce e o sucesso não somente fica mais difícil, ele foge, desaparece.

Atuando muitos anos em consultoria e treinamento, vi donos de empresa queixando-se do mau desempenho de seus vendedores, mas não se preocupando em lhes proporcionar treinamento ou apoio para melhoria das habilidades.

Não avaliavam o desempenho e por arrogância, impediam o desenvolvimento, não somente da equipe, mas o seu próprio. Seus negócios só tinham um caminho a seguir: ladeira abaixo!

A acomodação é uma inimiga natural da riqueza. Se você quer sucesso nos negócios, saia da zona de conforto. Quer sucesso na vida pessoal também? Saia da zona de conforto!

A motivação é remédio contra a acomodação e a boa atitude é remédio para combater a arrogância. Quando você evita a acomodação acaba por enxergar com nitidez as diferenças entre o certo e o errado.

Nas palavras do Reio Salomão no livro de Provérbios na Escritura Sagrada nós lemos que a arrogância precede a ruína e o espírito altivo, a queda.

Tenho como importante conselho assistir mais palestras, promover mais treinamentos, ler mais livros, assistir mais filmes e ver o que os concorrentes estão fazendo.

O importante não é onde você começa… É onde você termina. Para alguns não basta conquistar a montanha mais alta, para outros levantar-se de manhã e caminhar até o jardim é uma grande realização.

Importante é dar o máximo de si e ser o melhor ser humano possível, sem se importar com as cartas que recebeu no início do jogo. O melhor é a rodada final, o resultado.

Quantas pessoas saíram da escravidão salarial para a independência financeira com esse pensamento? Estude o sucesso. Das artes marciais chinesas às pinturas renascentistas, os alunos sempre aprenderam imitando os mestres.

Este é o único atalho para o sucesso!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário